Julho é mês de férias e para aproveitar o tempo livre e o friozinho (“zão” na verdade haha), muita gente escolhe a Argentina como destino! Recebi email esta semana de uma leitora querendo dicas sobre Buenos Aires e resolvi fazer esse TOP 10 que resume as dicas que publiquei aqui no blog durante minha viagem pra lá.

7Cada país tem suas características, costumes, condições climáticas, recursos… Para viajar assim, procure ter a mente mais aberta ao desconhecido, experimentar coisas novas e prestar mais atenção nas coisas à sua volta! Pode parecer bobeira falar isso, mas eu perdi de explorar mais da nossa viagem por “medo do desconhecido” … haha… Foi minha primeira viagem para fora do país, nos primeiros dias foi um choque SÓ ter gente falando espanhol ao meu redor. Mas tentei ficar relax e as coisas começaram a melhorar haha saí de lá “ablando sin parar“!

6 Já tenha em mente onde você quer conhecer assim que você determinar quantos dias vai ficar. Buenos Aires tem pontos principais de turismo como o Caminito em La Boca, a feira de San Telmo, as casas de tango (que apesar de parecer brega é bem divertido kkkkk), o espetáculo de FUERZA BRUTA que pra mim foi um dos melhores passeios, etc… Mas tem muuuuuuuuuuitos lugares além disso! Nós tivemos a companhia de um amigo argentino que nos levou a lugares frequentados por moradores de B.A. e isso foi a melhor parte porque saímos daquela “rota de turismo” e pudemos ver a cidade pelos olhos de quem vive nela.

20141014_Milemuma-Dheise_Oliveira-mil_em_uma-Teofilo_Otoni-makeup_maquiagem_blog-san-telmo-buenos-aires-la-boca (22)

5 Os passeios mais legais que fizemos em Buenos Aires:
* Espetáculo Fuerza Bruta (dica: vá com sapato confortável porque a gente assiste em pé haha… mas é muito legal mesmo assim, quando for você vai entender o porquê);
* Feira de San Telmo aos domingos (dica: é uma caminhadinha boa, vá de tênis e observe bastante porque os preços de um mesmo produto variam muito de uma banca para outra);
* Caminhar (ou bike) nos arredores de Puerto Madero, tem lojas e uns restaurantes muito legais (difícil escolher o melhor);
Madero Tango, fomos nele porque não tinham mais entradas para o Senhor Tango que é aquele mais famoso, mas posso dizer que ADORAMOS! O show é bem legal, comida muitooo boa (disseram que o jantar é melhor que no Sr Tango). Você paga um valor fixo pelo show + entrada + jantar + sobremesa + vinho ou suco ou refri ou etc… Bem legal! (dica: lá você paga por uma foto com os dançarinos (nem acredito que fiz isso kkkkk) mas só não valeu a pena porque a foto é de pééééssima qualidade kkkkk deu nem pra postar… antes eles tivessem usado polaroid porque assim poderia pelo menos dizer que é Vintage kkkkk);
* Caminito em La Boca! É bem movimentado e tem vários lugares pra comer comidas típicas argentinas, dá pra fazer muitas fotos legais por lá (dica: evite ficar lá depois das 18 horas, o clima fica mais tenso e hostil, melhor evitar, né?);
* Conhecer o Teatro Colón, fiquei encantada! (dica: já deixe sua visita agendada assim que chegar porque costuma estar cheio e a visita é com guia, etc… aquela burocracia toda… )
Bares em Palermo, um mais legal que o outro! Difícil demaaais escolher onde parar, mas se você está numa viagem romântica com seu amor, vale a pena separar uma noite para jantar no La Cabrera #ficadica!

 20141024-BLOG-mil_em_uma-milemuma-Dheise-Oliveira-dheiseoliveira-viagem-uruguai-uruguay-colonia-del-sacramiento-colonia-de-sacramento (14)

4 Os passeios não tão legais que fizemos em Buenos Aires:
* Não vá ao Zoo de Lujan! Normalmente quem visita B.A. sempre vê vários folhetos sobre esse lugar… Nós fomos influenciados e acabamos indo, eu não fazia ideia do que rola por lá e me senti mal, fui embora mais cedo, fiquei chateada… eu realmente acho que não vale a pena. Quem quiser ler mais sobre o lugar, pode ver essa matéria aqui.
* Tem um restaurante em Puerto Madero muito famoso chamado “Siga La Vaca” que é até um pouco mais caro do que os outros que visitamos. Não gostei muito em termos de CUSTO x BENEFÍCIO…
* Outra visita que normalmente está associada a Buenos Aires é “Colonia Del Sacramento” (que fica no Uruguai, é preciso fazer uma viagem de barco de pouco mais de 1 hora), um lugar bem lindinho mas eu achei monótono e os restaurantes são mais caros e nem por isso são melhores do que em Buenos Aires… (minha opinião, ok?);
* A visita à Floralis Generica eu também achei meio sem graça haha… É uma flor de metal que foi construída com um sistema que acompanha a luz do sol e ela se fecha quando o sol se põe… quando fomos estava quebrada, e vi na internet que ela foi consertada mais de um ano depois haha… Mas não por isso, achei meio sem graça mesmo, é um monumento e só. Acho bem mais legal visitar (e tirar altas fotos lindas) o Jardim Japonês e o Rosedal que são linduuuixx ♥♥♥ …

3Já que estamos falando de coisas que não gostei muito, vai uma dica beeem IMPORTANTE: quando for chamar taxi, tenha sempre dinheiro trocado em mãos… Nos alertaram sobre isso e mesmo assim caímos num golpe, o taxista deu troco em nota falsa e perdemos 50 pesos… Mas hoje em dia tem UBER, né? haha #uberévida!

2 Compramos tudo separadamente, passagens, hotel, passeios… E já que estou falando tudo aqui, vou deixar a dica do hotel onde ficamos: Loft Argentino Apart Hotel Buenos Aires . Bem localizado, café da manhã muito bom, clima mais aconchegante de casa, ótimo atendimento e o quarto onde ficamos era muito legal! Um pequeno apartamento com uma mini cozinha, mesa de jantar, sofás, um mezanino onde fica uma cama espaçosa, TV… e uma sacadinha super charmosa! Muito bom CUSTO x BENEFÍCIO.

1 Nossa viagem foi muito mais fácil com o auxílio do Léo Tour. Ele é um brasileiro que trabalha há anos com turismo em Buenos Aires, tivemos boas indicações dele e realmente o trabalho é imprescindível! Providenciou desde o taxi que nos levou do aeroporto para o hotel, e nos deu dicas valiosas de passeios, restaurantes, etc… Vou deixar a página dele no facebook para quem quiser entrar em contato: Leo Tour Buenos Aires.

leo-tour-buenos-aires-resenha-viagem-dheise-oliveira-foto

Tem outro post que fiz na época com mais informações sobre câmbio, quanto geralmente se gasta em um dia de passeio, como se comunicar… Só clicar: “#TripBuenosAires – Dicas Importantes”

Espero que essas dicas sejam úteis… Obrigada à leitora Thaline pelo email carinhoso… Faça uma ótima viagem!

BeijoO