Esta semana está rolando a SPFW – São Paulo Fashion Week e os olhinhos dos amantes de moda brilham acompanhando os desfiles, né? #soudessas :-P Maaas… Como a blogger que vos fala é maquiadora, é clarooo que ela repara as tendências de beleza assinadas pelos top maquiadores em todos os desfiles do evento ;)

Sendo assim, escolhi alguns maquiadores que se destacaram nos desfiles até agora para mostrar às leitoras do Mil em Uma o que é tendência nas makes pro inverno do ano que vem, o que podemos adaptar no nosso dia a dia e até o que já podemos usar neste verão! ;)

20141105-blog-mil-em-uma-dheise-oliveira-Mil_em_uma-maquiagem-fabiana_gomesFABIANA GOMES

Artista sênior da M.A.C no Brasil, Fabi Gomes assinou a beleza de três grifes nesta edição do SPFW.

No desfile da Animale, a maquiagem teve foco na pele bem trabalhada, com acabamento semi-opaco e leve iluminado em alguns pontos. O blush foi aplicado de maneira delicada, para não pesar. O batom bem nude e quase imperceptível, aparentemente aplicado com os dedos para ficar ainda mais leve. E um esfumado nos olhos apenas para marcar profundidade no olhar.

Para a beleza do desfile Pedro Lourenço, uma pele limpa e levemente corrigida. Nos lábios, dois tons de laranja claros e suaves. Nos olhos, sombra em tom terroso claro deixando transparecer os aspectos naturais da beleza das modelos.

Já para a grife do Reinaldo Lourenço, que se inspirou no Renascentismo para elaborar a coleção, a maquiagem mostrou uma pele leve, apenas com uma camada de corretivo misturado a um hidratante. Nas maçãs do rosto, foram usados três tons de blushes rosa diferentes, que variavam conforme o tom da pele das modelos. Nos olhos, uma mistura de sombras marrom aplicadas na diagonal. Já nos lábios, foram misturados dois tons de batons: um laranja e outro magenta, aplicados com as pontas dos dedos. A ideia da maquiagem era que o rosto parecesse uma pintura.

20141105-blog-mil-em-uma-dheise-oliveira-Mil_em_Uma-maquiagem-Daniel_Hernandez DANIEL HERNANDEZ

O maquiador Daniel Hernandez assinou a beleza de duas grifes com diferentes referências e inspirações.

A coleção da Tufi Duek teve inspiração nos Vikings, com looks em cores escuras, a maquiagem apareceu leve, para não pesar no visual. O blush foi usado nas maçãs do rosto e na pálpebra, como sombra. Além disso foi aplicado um gloss incolor nas pálpebras, o que deixou o olhar com uma aparência molhada. Os lábios não ganharam cor, apenas um toque de gloss na parte central da boca.

A maquiagem da grife Lilly Sarti teve inspiração nos anos 60 e 70, seguindo o conceito da coleção. A beleza da marca veio leve, com pele bem iluminada e sombra marrom levemente dourada nos olhos. Nos lábios, um tom de cobre cintilante.

20141105-blog-mil-em-uma-dheise-oliveira-Mil_em_Uma-maquiagem-Henrique-Martins

HENRIQUE MARTINS

O maquiador Henrique Martins foi a escolha de duas importantes (e amadas <3 ) grifes, Colcci e PatBo.

Para a Colcci, o artista apostou em uma beleza natural. A maquiagem é ideal para ser usada no dia a dia. A pele é levemente iluminada, com blush discreto. Nos olhos, sombra marrom esfumada e máscara da mesma cor nos cílios.

Para a PatBo, ele apresentou uma mulher jovem e urbana. Na pele, de aparência natural, foram adicionados um blush rosado, nas maçãs do rosto, e iluminador nos pontos de volume do rosto. O destaque ficou por conta do make gráfica nos olhos, com o fundo feito com sombra marrom e um delineado colorido, com o traço principal na cor bordô e outro dourado, apenas no fim do “gatinho”. Na boca, a mistura de duas cores da M.A.C: Kinda Sexy, um tom de nude rosado e Diva (adoooro), na cor vinho. Este segundo, apenas no centro dos lábios para dar profundidade.

20141105-blog-mil-em-uma-dheise-oliveira-Mil_em_Uma-maquiagem-Marcos_Costa

MARCOS COSTA

Maquiador sênior da Natura, Marcos Costa assinou uma das maquiagens mais impactantes nos desfiles até agora, inspirada nos croquis da coleção do estilista Ronaldo Fraga.

Em contrapartida, uma make super leve e usável no desfile da grife UMA, que apostou na beleza da mulher possível, com um visual leve e fácil de ser reproduzido. Para fazer a pele foi utilizada aquela base em mousse da Natura Una, que dava acabamento mais seco. Nas maçãs do rosto pó bronzeador. Para os olhos, Marcos apostou nos cílios curvados e com muita máscara e para os lábios, apenas um gloss pérola.

20141105-blog-mil-em-uma-dheise-oliveira-Mil_Em_Uma-maquiagem-Robert_Estevão

ROBERT ESTEVÃO

O maquiador Robert Estevão focou nos olhos para as três makes assinadas por ele em grifes super importantes.

Para a grife Cavalera, o artista se inspirou na pegada rock and roll que é essência da marca. A pele veio corrigida por base e corretivo de maneira leve, com blush rosado suave, iluminador na zona T e boca apagada. O destaque do make, como disse, foram os olhos. Foram aplicadas várias camadas de máscara, nos cílios superiores e inferiores de maneira que a pálpebra, já colorida com sombra marrom, ficasse borradinha pelo produto, para dar um aspecto mais rebelde (hahaha bacana, né? E a gente morre de raiva quando borra o rímel )

No desfile da grife Victor Dzenk, as inspirações do artista foram a feminilidade e a Espanha. Pele simples, com pouca base e corretivo, apenas com um blush levemente rosado aplicado de maneira delicada e iluminador na zona T. Para dar uma cara de inverno ao visual, foi usada uma cor nos lábios que tirasse a aparência rosada. O destaque novamente ficou por conta dos olhos, que foram esfumados por toda a pálpebra por uma sombra marrom com leve brilho.

No desfile da Ellus, olhos com sombra cinza chumbo em toda a pálpebra e também rente aos cílios inferiores, bem esfumada. O destaque fica por conta do delineador pink rente aos cílios superiores, que deu cor e modernidade ao look. Para finalizar, máscara na raiz apenas nos cílios de cima. Na pele, base corretivo, iluminador nas têmporas e blush rosado. Nos lábios, cor nude.

O QUE PODEMOS CONCLUIR DAS MAKES ATÉ AGORA?

Bom meninas, com exceção da make super conceitual do Marcos Costa para o Ronaldo Fraga, pudemos perceber que a mega tendência das makes é pele corrigida porém com aspecto super leve! Todos eles fizeram basicamente o mesmo! Hoje em dia, aquela pele carregada com muita base, corretivo e uma super camada de pó não é mais uma opção. Por isso, sempre digo: vamos cuidar sempre da pele para precisar cada vez menos de correção ;)

Senti uma despreocupação maior com detalhes na maquiagem dos olhos e um foco apenas para algo que se deseja diferenciar. E a boca que “causou” nas inspirações de inverno foi o nude mais aproximado possível da cor natural dos lábios (para as morenas ainda vale um nude mais claro um pouco do que a marcação da boca que geralmente é marrom). Mas os tons quentes e escuros como o vinho, são sempre reincidentes no inverno, isso é #fato!

Todas essas makes apresentadas são ótimas opções também para o nosso verão! Lembrando sempre de adicionar o protetor solar (mesmo que misturado à base ou corretivo)! O que você pode fazer para diferenciar é se jogar nas cores de batom ou delineadores coloridos, que são assunto para um próximo post ;)

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo :)

BeijoO

*As informações e imagens do texto foram adaptadas do site da Uol.