Essa onda de marrons me pegou em cheio! Quem me conhece sabe que amo batons escuros e ultimamente tenho usado muito os tons de marrom, tanto nude quanto mais escuros. Recebi mensagens perguntando quais eram meus batons preferidos no momento e aí percebi que eu ainda não tinha feito resenha aqui no blog deles! Pode isso, Arnaldo? haha

Há uns meses, nas minhas idas à MAC, comprei dois batons que tenho usado bastante: Persistence e Antique Velvet. Confiram uma resenha mais detalhada com fotos.

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (1)

O Persistence tem um tom pêssego com fundo marrom. No meu tom de pele ele fica quase nude, mas em tons de pele clara ele mostra mais esse fundinho marrom que eu, você e nossa amiga Kylie Jenner tanto amamos! haha…

O batom é da linha Matte da MAC, foi lançado juntamente às novidades do verão 2015 (nos Estados Unidos) e chegou nas lojas brasileiras da MAC pouco tempo depois.  Confiram a cor mais de perto:

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (4)
Batom “Persistence”, linha Matte, MAC

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (5)

O Antique Velvet tem sido meu batom FAVORITO DA VIDA desde que comprei! Gosto muito de usar com um lápis de boca antes pra que a cor dure mais tempo (fiz fotos e a próxima resenha é pra mostrar quais são esses lápis que eu recomendo usar antes).

Ele é um marrom aveludado com fundo quente. Combina muito com pele morena! Fica lindo, super moderno e com aquele ar de PODER que a gente ama, sabe? Em peles mais claras ele dá um contraste lindo, porém fica com aparência de ainda mais escuro (meio gótico talvez). Já para pele negra, eu indicaria uma preparação bem feita com iluminação e contorno pra que ele se destaque mais, mas fica lindo também.

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (11)

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (10)

A pigmentação desses batons é ótima! Amo os batons da MAC, mas na minha opinião os Matte, Retro Matte e Satim tem melhor pigmentação e fixação do que as demais linhas.

A textura dele é a mesma do famoso Diva, cuja resenha fez um super sucesso de acessos aqui no blog (para relembrar clique aqui), até porque os dois são da linha Matte.

resenha-batons-mac-lipstick-review-antique-velvet-persistence-spice-chestnut-dheise-oliveira (9)

Comprei na loja física da MAC porque mesmo antes de vir para Brasília eu costumava viajar sempre e prefiro testar em mim antes de comprar. Mas no site da MAC ou da Sephora eles são facilmente encontrados! (se clicar no nome da loja em azul já deixei o link direto dos batons)

Os preços dos produtos deram uma triste inflada, os batons que antes custavam R$66,00 agora custam R$73,00. #tristeavida! Mas vamos às notas!