Nunca fui de me preocupar muito com meu cabelo, acho que esse é “o mal” da maioria das meninas de cabelo liso, né? Sempre achar que não precisa de nada… Daí comecei a fazer ombre hair, e minha “vida capilar” mudou completamente! Passei a sentir meu cabelo com as pontas cada vez mais ressecadas e, combinando essa descoloração a uma alimentação não muito regular (rs) meu cabelo começou a cair muito!

Foi assim que começou meu interesse por produtos legais para cuidar dos cabelos, estou sempre de olho em resenhas e matérias a respeito.

Há um tempo atrás vi que a Redken renovou a linha Extreme que já existia, mas foi reformulada com uma nova tecnologia e agora ela está bem mais completa e com outros princípios ativos.

A nova linha Extreme possui em sua composição a proteína IPN – Interlock Protein Network. Sua tecnologia permite que as proteínas penetrem de modo tranversal nos fios, fortalecendo diretamente seu núcleo.

Li também que a linha é ideal para quem sofre com cabelos danificados, quebradiços, sem brilho e que sofre com processos químicos… OU SEJA, EU! Afinal descoloração é um processo químico, né?

A promessa é de cabelos mais fortes, com mais brilho, maleabilidade e com redução de quebra.

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-1
Foto tirada logo após lavar os cabelos com shampoo e condicionador da linha Extreme Redken

Essa foto fiz com os cabelos ainda molhados só pra tentar mostrar o brilho imediato que o combo “shampoo + condicionador” já proporciona.

O shampoo tem consistência viscosa e é menos denso do que a maioria dos shampoos que já usei.  A sensação ao lavar é de limpeza porém sem aquele toque “áspero” que a gente sente quando o shampoo resseca durante a lavagem.

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-4

O condicionador Redken Extreme também é menos denso porém consistente. Confesso que duvidei que ele poderia deixar meu cabelo macio porque realmente as pontas estão super ressecadas mas, principalmente na segunda vez que lavei com ele, senti meu cabelo super macio e desembaraçado! #amei

Por falar em segunda vez… amei mais o resultado dessa dupla na segunda vez que lavei os cabelos do que na primeira. Se com você for da mesma forma, me conta! Fiquei curiosa haha…

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-5

Pra mim a maior prova de que um shampoo/condicionador é bom, é quando eu deixo secar naturalmente e sinto meu cabelo “liso” novamente… Porque depois da descoloração, as pontas do meu cabelo ficaram diferentes do comprimento, tipo “perderam o rumo” sabe? kkkk Fica um aspecto que eu chamo de “mastigado” kkkk #bemtenso . O cabelo fica liso da raiz ao meio e nas pontas ele fica meio amassado.

A dupla Extreme da Redken deu uma recuperada boa nas pontas. Aprovei!

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-7
Nessa segunda foto o cabelo já estava quase seco naturalmente, SEM uso de secador ou qualquer aparelho térmico.

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-8

Já estou prestes a retocar o ombre hair mas dessa vez pretendo seguir certinho um cronograma capilar antes e depois da descoloração pra que meu cabelo segure firme essa onda haha… Vou mostrando o processo a vocês.

Encontrei o shampoo e condicionador Redken Extreme na loja Kutiz, foi meu primeiro contato com a loja e fiquei ENCANTADA com o atendimento online deles… No meu caso, os produtos chegaram com apenas 3 dias!

O preço não é dos mais baratinhos, mas ainda estão em promoção no site :  Shampoo R$82,90 e Condicionador R$98,90 .

review-redken-extreme-kutiz-cabelos-recuperados-resenha-dheise-oliveira-blog-6

Um beijooo e vamos às notas: