Depois desse “booom” de batom líquido matte, várias marcas lançaram suas versões e hoje a gente encontra em qualquer lugar, não é mesmo? Os batons matte fizeram esse super sucesso porque são geralmente cores muito bem pigmentadas e com ótima durabilidade.

Acontece que a gente tem que ficar esperta e ligadinha nas resenhas porque nem todos os batons são tão bons na vida real como na propaganda! Né?

Por isso, cada vez que compro algum do tipo eu sempre penso em resenhar aqui no blog. E é o que vim fazer hoje com os batons que comprei de uma marca chamada Zanphy.

Não conhecia essa marca, mas as cores eram muito lindas e a embalagem muito parecida com a dos batons da Dailus Pro (reparem nas fotos), daí comprei pra testar.

resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni 1

As cores que comprei, da esquerda para a direita: Terra, Marsala, Boca, Grape e Roxo.

Daí começou uma sincera relação de AMOR e ÓDIO por esses batons! As cores realmente são lindas, mas algumas delas ficam com uma aparência muito estranha nos lábios depois de pouco tempo de aplicação.

É como se a textura matte aveludada que a boca adquire depois de aplicar o batom, ficasse com “rachaduras” à medida que a gente conversa ou movimenta a boca de alguma forma. Já ouvi a expressão “esfarelar” porque é como se o batom aos poucos fosse descolando da boca e formando bolinhas … Não sei descrever em palavras, mas é muito estranho!

resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni 2

As cores que não “esfarelaram” foram: Terra e Marsala (que é o que tem a textura melhor entre os 5). O Roxo demora mais pra “esfarelar”, mas acontece com ele também.

As cores Boca e Grape, esfarelam BASTANTE! Principalmente a Grape, já fiz resenha sobre esse batom e avisei que é necessário hidratar os lábios antes de usar, caso contrário ele esfarela bastante.

Ainda sobre a parte do ÓDIO: sabe quando você assopra um balão daqueles de festa para encher e fica um pózinho de gosto amargo estranho que resseca seus lábios? É isso que eu senti quando usei esses batons sem o hidratante labial por baixo! Ou seja, ele resseca os lábios um pouco. Tem que usar hidratante labial antes de aplicar, não tem jeito!

Tem gente que ama batom com cheiro de chiclete, se você gosta vai amar o cheirinho desses!

Sobre a parte do AMOR, as cores são lindas! Dá uma olhada!

resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni (1)
Batom Zanphy – cor TERRA
resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni (4)
Batom Zanphy – cor MARSALA
resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni (2)
Batom Zanphy – cor BOCA
resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni (3)
Batom Zanphy – cor GRAPE
resenha batom liquido zanphy matte dheise olivera teofilo otoni (5)
Batom Zanphy – cor ROXO

Minha COR FAVORITA é o ROXO! Bom… acho que pelas fotos deu pra entender o “AMOR X ÓDIO” , né? As cores são bem bonitas apesar dos pontos negativos.

DICA: Minha dica pra usar esses batons é não esquecer do hidratante labial. Assim você consegue “driblar” o esfarelado por mais tempo e pode usar o batom de sua preferência.

A cor dura bastante tempo e fica muito linda…

Comprei na CASA DO MAQUIADOR e custou R$21,90 cada. Mas agora está valendo mais a pena comprar no próprio site da ZANPHY  porque custa R$18,90 cada e tem frete grátis a partir de 75 reais em compras. Tem outras cores LINDAS lá que estou pensando seriamente em comprar… hahaha…

OBS: Essa resenha é conteúdo do blog, não é publipost/ jabá e não estou indicando lojas ou produtos em troca de algo.

Quem aí já usou algum desses batons?! Me deixem saber nos comentários… Espero que essa resenha seja útil pra vocês prestarem atenção nessa questão dos batons matte!

BeijoO

  • Deise Ambrósio

    Ele é igual o da Dailus em td, só muda o nome kkkk

    • hahaha verdade! parece muito mesmo! até as embalagens, né? Obrigada pela visita Deise :D volte sempre!