O assunto de hoje é sobre uma base da Maybelline que vem gerando curiosidade por esse mundo de beleza internet a fora.

A Maybelline New York traz a primeira linha de produtos para face 100% produzida no Brasil, especialmente para a pele das brasileiras: a linha Fit Me!

Segundo a marca…

A Base Fit Me de Maybelline tem efeito matificador e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Além disso, cobre as imperfeições sem pesar, dando a pele efeito 100% natural! Também controla a oleosidade da pele por até 12 horas.

Bom, resolvi conferir se era tudo isso até mesmo porque o preço dela é bem convidativo e ela tem potencial de ser minha nova companheira de todos os dias… haha

A começar pela gama de cores, a marca se preocupou em ter uma variedade boa então fizeram 20 tons diferentes e a numeração funciona da seguinte forma:

  • Os tons de número 100 são para peles claras.
  • Os tons de número 200 são para peles médias.
  • Os tons de número 300 são para peles escuras.

Achei a variedade de cores muito boa!

Pelas resenhas que vi na internet, pensei em comprar a cor 220, maaas… No dia não encontrei a cor que eu desejava na loja e achei que poderia comprar a 240 (ERRO fatal!). É ruim quando não dá para experimentar antes de comprar porque a gente sempre tem aquela surpresinha quando chega em casa, né?

resenha-base-fit-me-maybelline-dheise-oliveira-maquiagem (2)

Mas em prol das resenhas, usei a base em casa por uma tarde para formar minha opinião sobre ela.

Achei a fixação muito boa, e o acabamento dela é um matte não muito seco. Acho até melhor porque quando a base fica muuuito seca na pele, ela realça algumas linhas de expressão… Para peles jovens não muda tanto, mas em pessoas a partir dos 35 isso faz uma super diferença.

A cobertura dela é média e para o dia à dia é ideal! Mas se você tem manchinhas mais aparentes, aconselho duas camadas e daí fica jóia!

Se o dia estiver com temperatura amena, ela não transfere tanto e dura bem mais tempo. Mas se você mora em região quente e úmida e tem pele oleosa, ela provavelmente não tem a mesma durabilidade.

Enfim… no último vídeo que postei aqui no blog, a maquiagem que eu fiz foi usando essa base (e tive que misturar com um pouquinho de base mais clara para chegar no meu tom). Mas não alterou muito o efeito da base, mais na cor mesmo. Olha só esse mini vídeo que fiz aplicando a base:

ONDE COMPRAR

Adquiri a minha na Lojas Americanas, e custou R$39,90.  Vi também em vários sites, inclusive na Sephora. Mas achei muito mais prático e mais perto pra mim já comprar nas Americanas.

Quero saber se vocês já experimentaram essa base e tem alguma opinião diferente sobre ela! ;-) Comente! Vamos às notas…