A cada dia que passa aumenta mais a gama de produtos e nomes novos que a gente tem pra conhecer, né? Haja tempo! haha… Hoje falaremos de um produto que não é tão novo assim, mas que tem ganhado espaço e popularidade no mercado “recentemente” : Água Micelar.

O que é isso, Dheise? Uma espécie de água termal? Quanta água! … haha Eu explico:

A “solução micelar”, é um produto que parece uma água e serve para higienizar, demaquilar e tratar a pele do rosto, como se fosse um misto de tônico e demaquilante. É mais um daqueles cosméticos multifunções que facilitam nossa vida. Porém a solução, ou água micelar, é mais suave que um tônico ou um demaquilante, por exemplo. Teoricamente não tem álcool, parabenos, corantes, perfumes e sabão na fórmula, o que é bem interessante para pessoas de pele sensível.

Eu gostei bastante da idéia porque tenho a pele sensível para alguns tônicos e sinto uma “gasturinha” com a oleosidade de alguns demaquilantes bifásicos. Então quando vi um produto que poderia fazer os dois sem deixar aquele aspecto oleoso na pele, pensei logo: “minha salvação para aquelas noites que a gente chega da festa MOOOORTA de preguiça de tirar a make e ter que lavar o rosto por sentir que o demaquilante deixou um litro de óleo no rosto!!!!” 

A definição do nome “micelar” vem das micelas, um agregado de moléculas que englobam e atraem a sujeira, retirando impurezas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue e sem agressão da pele.

resenha-agua-micelar-loreal-para-que-serve-dheise-oliveira (2)

É recomendado que se use duas vezes ao dia, depois de lavar o rosto. Ela também pode ser usada como um demaquilante quando a maquiagem não tem produtos resistentes à água.

O produto da resenha de hoje é a água micelar da L’Óreal que adquiri recentemente na intenção de testar mesmo.

A Lojas Americanas me desafiou a montar um kit de maquiagem com produtos da loja e esse foi um dos que escolhi porque já estava lendo resenhas sobre ele há algum tempo e estava curiosa…haha 

Posso dizer que o produto é bem parecido com o famoso da Bioderma, porém o “primo baratinho” sabe? hahaha Todas amam, né?

Ele promete: limpar, demaquilar, purificar, suavizar e reequilibrar a pele. (ui!)

Primeiro, com a pele sem maquiagem,  apliquei logo após lavar o rosto e gostei bastante da sensação. Usei o gel de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, que é um sabonete que eu considero ótimo para lavar o rosto (uso todo dia) e mesmo assim o algodão com água micelar saiu sujinho.

Já como demaquilante ele até retira a maquiagem, mas você vai precisar esfregar BASTANTE a pele para conseguir isso, o que pode ser ruim principalmente para quem tem pele sensível, né?

Minha dica é usar um demaquilante bifásico na região dos olhos primeiro e depois limpar a pele com água micelar. Assim, o algodãozinho com água micelar retira a oleosidade do demaquilante e limpa o restante do rosto.

Lavar o rosto ainda não deixa de ser A REGRA, mas esse produtinho ajuda a dar uma boa limpada na pele pra dormir de consciência mais leve quando a gente chega MUUUUITO cansada da festa! hahaha…

Ele não deixou minha pele oleosa.  Apliquei usando um algodão, super simples, olha só:

PREÇO E ONDE COMPRAR

A Água Micelar da L’Oreal com 200ml custa em média R$29,99 (preço  Lojas Americanas). Fiz uma pesquisa e esse foi o menor preço que encontrei.

Obs: O produto foi disponibilizado pela acessoria de imprensa da loja. O blog tem como princípio fazer resenhas sinceras, falando pontos positivos e negativos dos produtos. A opinião relatada na resenha veio da experiência de uso do produto e é independente de sua proveniência.