Dheise sentada em uma velha ruina em Colonia Del Scramento

Um lugar cheio de história (Wiki) para se conhecer é Colônia Del Sacramento, no Uruguai. Um programa beeem turistão, cheio de lindas paisagens (mais ainda na primavera) e muitas referências históricas e culturais.

ColoniaFica bem perto de Buenos Aires, a viagem demora em torno de uma hora e você pode ir de embarcação. E para quem está em Buenos Aires, a maneira mais fácil (e nao tao cara, se voce se programar direitinho) é utilizar os barcos que saem de Puerto Madero. Decida o dia em que você pretende ir à Colônia, então, escolha a companhia que irá levá-lo. São três opções: Buquebus, Seacat e Express.  Porém lembre-se que está saindo de um país e indo para outro, então você passa novamente por todo aquele processo de imigração. Então não se esqueça de levar seus documentos!!!.

Às margens do Rio da Prata, Colônia del Sacramento foi fundada pelo português Manoel Lobo em 1680. O local passou de domínio português ao domínio espanhol várias vezes até a Declaração de Independência em 1825. E desse passado, em que consta mais de um século de brigas entre os dois povos para sua ocupação, o que restou é encantador e uma mistura da arquitetura de vários países.

Como todo lugar que recebe muitos turistas, a comida/bebida/estadia lá são relativamente caros, mesmo considerando que o peso uruguaio é mais barato que o peso argentino.

20141024-BLOG-mil_em_uma-milemuma-Dheise-Oliveira-dheiseoliveira-viagem-uruguai-uruguay-colonia-del-sacramiento-colonia-de-sacramento (19)

20141024-BLOG-mil_em_uma-milemuma-Dheise-Oliveira-dheiseoliveira-viagem-uruguai-uruguay-colonia-del-sacramiento-colonia-de-sacramento (3)

Reparem que quase não usei make hahaha… gente, tem que sair muitooo cedinho pra valer o passeio viu? Saímos do hotel às 7h da madrugada rs

Usei um look mais confortável porque sabia que iríamos andar muitooo… e andamos! Nossa, como andei nessa viagem toda haha… Mas voltando ao look, usei um macaquinho floral bem primavera, com colares boho que eu amo e uma camisa jeans. Mas como o vento lá é friiio, tive que usar meias mais grossinhas pra dar uma aquecida nas pernocas. Meias assim são indispensáveis na sua mala pra levar para aquela região, tá? #ficadica!

Clique nas fotos para ampliá-las…

No geral, gostei do passeio. Mas pra ser bem sincera, se você gosta de lugares mais agitadinhos, acho que não vai gostar de lá. É beeeem pacato, sabe? Normalmente o pessoal compra um pacote com visita guiada de alguns minutos pra te falar da história local e tal, e depois você tem o tempo pra rodar onde quiser e ir pro lado das “praias” do Rio da Prata. Mas especialmente nessa época do ano, de setembro a novembro, lá está bem bonito e tem uns bares delícia pra comer um delicioso (e calórico) CHIVITO, que é um sanduíche famoso no Uruguai, petiscos e tomar cervejas.

A nota que eu daria para o passeio, considerando o quesito “conhecimento e paisagens” é 9. Mas considerando o quesito “diversão e coisas para se entreter” eu daria 6.

O que acharam das fotos? Meu amor tá pegando a manha, né? ;) hahaha

BeijoO