Ao ver tanta coisa triste no mundo, tanta desigualdade (ao invés de solidariedade), violência (ao invés de paz), tanta falta de amor (ao invés de carinho e cuidado), muitas vezes a gente acaba se fechando e vivendo nossas vidas pensando apenas nos nossos problemas, não é mesmo?

Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós mesmos. (Benjamin Franklin)

Quando eu vejo uma criança na rua descalça, passando por uma vida tão cheia de dificuldades meu coração dói, de verdade. Mas eu sempre pensei “O que eu, uma menina de família simples, sem muitos recursos, posso fazer por essas crianças? Sozinha eu nunca vou conseguir mudar a realidade delas…” . Acredito que eu não sou a única que pensa isso, porque realmente é fácil olhar por um momento para aquela realidade e pensar “não adianta nada eu querer mudar” porque a gente pensa que tem que ser algo grande e transformador, não é?

Quando percebi que eu tinha nas mãos alguns contatos que poderiam me ajudar a fazer alguma coisa, mesmo que pequena, pensei “porque não?”.Mas com algumas coisas que vem acontecendo na minha vida eu aprendi que se você olhar pro seu quarto totalmente bagunçado “de pernas pro ar” e pensar que nunca vai conseguir arrumar porque não sabe nem por onde começar, ele vai ficar assim pro resto da vida. Mas se um dia você dobrar as meias e arrumar duas gavetas, no outro você organizar os sapatos, no seguinte lavar as roupas sujas, arrumar a cama… Uma hora não vai mais ter bagunça! Tudo começa pelas coisas simples…

Acho que não existe melhor época do ano para ser solidário do que no mês de dezembro! É uma época de gratidão pelo ano que se passou e de rever o que foi feito para planejar o que fazer no próximo ano. E pensando nisso o blog Mil em Uma resolveu fazer algo para retribuir, mesmo com uma ação simples, tudo de bom que recebemos em 2014.

Juntamos alguns amigos, parceiros e colaboradores e coletamos pequenas doações para a compra de brinquedos para um grupo de crianças carentes.

Então conseguimos alguma quantia e “fizemos a festa” na lojinha de 2 reais, aqui em Teófilo Otoni (hahaha… viu como não é caro?). A ideia era “plantar uma sementinha” e mostrar para todos que não é tão difícil estender a mão e colocar o sorriso no rosto de algumas crianças. Olha os pacotinhos que preparamos abaixo.

presentes para as criancas natal solidario teofilo otoni blog mil em uma dheise oliveira
Olha os pacotinhos que preparamos com o que arrecadamos!

Mais presentes para as criancas natal solidario teofilo otoni blog mil em uma dheise oliveira

Tá bom… Fácil, fácil não é! Correr atrás das doações, fazer as compras, embalar tudo, contactar a instituição e entregar todos os presentinhos dá um certo trabalho sim… Mas vale cada segundo quando a gente vê os rostinhos felizes, os olhinhos brilhando! :)

Existe uma senhora no bairro Novo Horizonte (Teófilo Otoni, MG) chamada Ana Maria que faz um trabalho lindo com crianças da comunidade. Ela é religiosa da ordem franciscana (igreja Católica), mas realiza esse trabalho totalmente independente. Com muita dificuldade, ela conseguiu um pequeno galpão onde ela recebe mais de 30 crianças de famílias carentes e incentiva a leitura, religiosidade, além de ensinar valores como respeito e amor ao próximo que são tão esquecidos nos dias de hoje.

Dheise Oliveira com a freira Ana Maria
Dheise Oliveira com a freira Ana Maria (comunidade Novo Horizonte, Teófilo Otoni, MG – (33) 8751 6063)


Ela dedica 24 horas do seu tempo para um propósito que ela acredita ser sua missão nesse mundo
. Isso é lindo e raro, e muitas pessoas pensam “mas eu não tenho tanto tempo para dedicar” … nem eu! Mas dar um suporte, atenção ou uma pequena ajuda financeira é algo tão fortalecedor para alguém que realiza um trabalho como esse, né?

Minha irmã e o noivo dela ajudaram a mim e ao meu amor nessa… Ela é quase uma especialista com crianças haha… e eu sou muito “manteiga derretida”, não daria conta de falar nada sem engasgar rs…

Clique nas fotos para ampliá-las:

Um momento de oração, afinal, o verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e sim no amor de Deus… Nem sei como explicar, me emociono de novo vendo essa foto abaixo.

Criança orando solidariedade no natal teofilo otoni

Olhe as fotinhos abaixo, veja como é divertido ajudar e se empolgue em fazer o mesmo!!! Foi realmente muito gostoso ver os sorrisos, as carinhas de surpresa e a alegria pura dessa meninada.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Natal Solidário com a Dheise Oliveira Mil em Uma

E você? Já “arrumou um pedacinho da bagunça” hoje? haha :)

Se alguém sentir vontade de ajudar a Dona Ana Maria, estou deixando o contato dela. É só ligar se identificando e conversar com ela pra saber das necessidades do projeto.

Ana Maria comunidade Novo Horizonte  – (33) 8751 6063

Antes de finalizar este post, preciso agradecer de forma muito especial às pessoas que tornaram possível essa ação!

Ao meu amor Henrique pelo suporte, ideias, apoio e fotos lindas! À minha irmã Dhenise e meu cunhadinho Hudson pela super ajuda, à Roberta Lorentz da revista TeóVip pela ajuda com os contatos, Giovanna Mesquita essa artista do design haha…

E às empresas Sketch (Men’s Collection), D’arcor Interiores, Casa das NoivasBarreto Noman e Sapattos da Côrte que deram credibilidade à nossa ideia! MUITO OBRIGADA!

Momento de Oracao Agradecimento aos colaboradores Dheise Oliveira Mil em Uma

  • Talita

    Lindo de se ver, tem uma frase que diz que :”se o nosso serviço não servir pro social, ele de nada serve!” Que bom que Deus te deu essa visão Dheise, que haja mais esperança pra essa criançada no ano de 2015.

    • Obrigada Talita! Espero que mais pessoas se animem de doar também!

    • obrigada Pablo! a intenção é tentar motivar outras pessoas a fazerem o mesmo… ou algo dentro das condições de cada um

  • Rafaela Sá

    Que lindo Dheysinha. Muito orgulhosa de vc nesse momento amiga. Incrivél essa sua atitude. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Grazi

    Muito amor nessas imagens… Mais amor pelo próximo em 2015, Parabéns pela iniciativa, o mundo precisa de mais pessoas assim!

    • Obrigada Grazi! Tomara que mais pessoas se animem e vejam que alguma coisa, mesmo que simples, já é alguma coisa!

  • Sarah Barreto

    Impossível não chorar ao ler esse post. É difícil ver qualquer pessoa passando privação, mas quando se trata de criança e de idoso, aí eu desmonto. Linda atitude, Dheyse. Se cada um de nós fizer uma pequena ação, todas as pequ enas ações juntas formarão um bem incontável!Parabéns pela iniativa.

    • Obrigada Sarah! Se todo mundo tivesse o hábito de ajudar ao próximo, o mundo seria bem diferente … Mesmo não tendo condições de ajudar consideravelmente, um carinho ou uma palavra de incentivo já é muito valioso para quem precisa.
      Minha intenção não era “maquiar” a vida triste daquelas crianças com brinquedos, e sim incentivar outras pessoas a serem mais solidárias :)
      Obrigada pela visita… volte sempre!