Estou de volta! Hoje “inaugurando” uma tag nova aqui no blog, a “Dheise Tips” (que poderia ser DICAS hahaha que nome vocês preferem?) que eu já pensava em fazer há um booom tempo mas por medo de não dar conta de continuar, acabei adiando um pouco.

A idéia é trazer dicas rápidas de maquiagem para minhas leitoras lindas! Principalmente aquelas que querem ter um bom acervo de maquiagem e não sabem por onde começar!

Toda sexta feira, independente de ter outro post de look ou tutorial, pretendo trazer alguma dica básica para iniciantes até eu achar que já falei tudo! hahaha E se alguma de vocês tem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade para falar aqui nos comentários ou (para as mais tímidas) mandando email. Ok? haha

Hoje vamos falar sobre sombras essenciais. “Como assim essenciais?” Eu explico!

  • Quais são as sombras que toda mulher deve ter em casa para conseguir fazer uma boa maquiagem? Aquelas “coringas” que vão proporcionar variações legais que combinam com qualquer look e ocasião? As que, se eu tiver apenas elas eu já estou “bem amparada“?

Essa questão parece difícil… Mas foi justamente ela que vim responder, porque acho que vai ser de grande ajuda na vida de vocês.

dicas-para-iniciantes-sombras-essenciais-make-neutra

Quem não gosta de uma maquiagem assim nos olhos? Neutra, olhar marcante e que permite usar qualquer batom e qualquer look! #todasamam , né?

As cores básicas para uma maquiagem que contém técnicas que irão ampliar os olhos e deixar o olhar mais marcante são:

Marrom (opaco): para esfumar em volta dos olhos (côncavo e abaixo dos cilios inferiores) conferindo profundidade e maior suavidade na transição de cores.

Bege (iluminado ou opaco): para dar destaque a pontos específicos como canto interno dos olhos (dando amplitude) e logo abaixo das sobrancelhas (proporcionando uma impressão óptica de elevação dessa região).

Preto (opaco): para marcar a raiz dos cílios, esfumar como um leve delineado, escurecer os cantos externos das pálpebras atenuando a sensação de amplitude e moldando o olhar ou até mesmo ser o protagonista da make conferindo um look poderoso e marcante!

Marrom acinzentado (opaco): para corrigir as sobrancelhas e/ou esfumar na rais dos cílios causando uma impressão de que são maiores.

Bom, definidas as cores básicas, fiz um apanhado das sombras que uso, analisando os quesitos “preço, fixação, pigmentação, durabilidade, acessibilidade” e elegi 4 sombras da marca Mary Kay que eu tenho, uso e recomendo para que vocês tenham sempre em casa!

dicas-para-iniciantes-sombras-essenciais-make-neutra (1)
Expresso, Cinnabar, Honey Spice e Coal. Minhas escolhas de sombras essenciais.

Essas sombras preenchem todos os “quesitos” de qualidade, preço e são super acessíveis, sempre tem uma consultora de beleza Mary Kay por perto, né?

As minhas comprei por R$25,00 cada, com a consultora Aiamare Marques. SUPER INDICO! Além de uma fofa, prestativa, responsável é minha amiga hahaha… E DICA não se vende, né? Então que fique claro que esse não é um publipost e que eu realmente compro e recomendo!

FIz uma maquiagem na mão (usando essas 4 sombras) para demonstrar na prática o que eu estou falando que essas sombras fazem!

dicas-para-iniciantes-sombras-essenciais-make-neutra (2)

Pra quem quiser, o contato da Aiamare é : (33) 99131 1115 (Tim e whatsapp). Ela é super atenciosa e tem formas ótimas de pagamento, sempre compro no cartão.

Espero que tenham gostado da dica! Melhor ter 4 sombras MEGA úteis que a gente vai usar até acabar do que um monte de sombras desperdiçadas, né?!

BeijoO